logo

Atualidades

Maníaco da bicicleta é condenado a 84 anos de prisão


Por Assessoria de Comunicação CGJ-MT

Vanderlei Rozeno de Oliveira, que ficou conhecido como “maníaco da bicicleta” no município de Cáceres (225km de Cuiabá), foi condenado a 83 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado, por sete crimes cometidos entre os meses de outubro e novembro de 2014. A decisão é do juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, da 1ª Vara Criminal.

 
De acordo com a decisão, o réu foi condenado por cometer quatro roubos seguidos de estupros – sendo um deles estupro de vulnerável – e três roubos majorados, aqueles que têm acréscimo na pena por serem qualificados. Considerando a reiteração criminosa, o fato de serem crimes sexuais e com vítimas diferentes, as penas impostas a cada crime foram somadas.
 

Conforme o processo, o réu abordava as vítimas usando uma bicicleta, roubava objetos pessoais, fazia ameaças e estuprava mulheres. Para o magistrado Jorge Alexandre Martins Ferreira, “a conduta do acusado é extremamente reprovável”. Por conta disso, ele foi condenado a pena definitiva de mais de 80 anos além do pagamento de 1.796 dias multa. De acordo com o artigo 49 do Código Penal, a pena de multa consiste no pagamento ao fundo penitenciário da quantia fixada na sentença e calculada em dias-multa. O valor unitário da pena pecuniária foi arbitrado em 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos.

 
Ao réu foi negado o direito de recorrer da sentença em liberdade. Vanderlei Rozeno de Oliveira permanece preso na Cadeia Pública de Cáceres.

 

 

 


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.